segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia das Bruxas














Dia das Bruxas na BE-A
A BE-A assinalou de modo fantasmagórico o Dia das Bruxas. O espaço decorou-se a preceito, para as leituras com sabor a susto e para uma passagem de modelos horripilantes, que não foi mais que um pretexto para mais um momento de escrita criativa, pois os monstrinhos a concurso libertaram a sua criatividade e apresentaram a sua personagem com um discurso do outro mundo.




« Sou um vampiro com dentes afiados que morde toda a gente sem grande hesitação , ficam todos arranhados e sem coloração.


Visto uma capa preta e vermelha, nos dedos anéis rubros , cor de sangue,e não podia faltar a camisa branca a condizer.


tenho um castelo assombrado, onde coleciono pessoas mortas, elas estão a envelhecer e a ficar com as cabeças tortas.» Pedro Simão, nº14, 5º D





« Sou um bruxo aprendiz e vivo muito feliz. Não acerto nos feitiços, as fórmulas ainda não decorei, penso, penso e lá se vai o meu tempo, tudo se esvai como o vento...


Já uma vez acertei, mas isso foi só uma vez, isso se deve ao acaso e não à minha sensatez.


Sou um bruxo aprendiz, tenho uma vassoura voadora, mas, bem lá no alto a voar, só o consigo fazer quando estou a sonhar." Rafael , nº 19, 5º D





«Sou um esqueleto super- moderno, como atesta o meu fato. nde é que já se viu um esqueleto de mini-saia !


Sou o esqueleto verdejante, o meu fato é muiiiiiiiiito verde, sei que é habitual, o preto ou o branco, mas eu quero ser original e fiz a minha opção. Creio que fiquei uma deslumbração.





Para o Dia das Bruxas lembrar,


veste-se o fato a condizer.


O meu esqueleto vou usar


Para neste dia brincar


Com as bruxas que vão aparecer.» Sara Jesus, nº 16, 5º C