domingo, 15 de fevereiro de 2015

Vamos ler as gordas

Na sequência da atividade "Vamos ler as gordas", os alunos  aceitaram o desafio lançado pela BE-A, escrever a notícia que gostariam de ler e com a orientação da professora de Português,  Cristina Maia estão a  dar largas à imaginação. Às vezes, os desejos realizam-se, pode  ser  que alguma entidade do bem leia estas cartas.



Acabaram as filas de espera no Hospital
 A partir de fevereiro, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, nas urgências, deixou de ter filas de espera.
 Graças ao aumento de médicos, autorizado pelo Ministério da Saúde, as urgências passaram a não ter filas de espera, sendo os doentes atendidos de imediato.
Os doentes inquiridos são de opinião que a medida tomada foi positiva e acrescentaram que os médicos atendem melhor e são mais simpáticos.
                                                                                                             Gisela Gaspar, nº 5, 6ºD



Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto com falta de professores

Alunos da Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto não têm substituições. No caso de faltar um professor, os alunos vão para o recreio ou para a BE-A ocupar esse tempo da forma que acharem mais conveniente. Devido a um a um erro do Ministério da Educação e da Ciência , no início do ano, na Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto foram colocados 4  professores a mais, enquanto nas restantes escolas do Agrupamento  faltavam docentes para as turmas.  Para que todas as turmas tivessem professores a lecionar, deslocaram 6 professores para as escolas onde eram necessários. Desta forma, a Escola EB 2,3 Pintor Mário Augusto ficou com menos professores do que os necessários. Quando as turmas não têm professor, os alunos ocupam o tempo com as atividades de que mais gostam. E, mesmo que aparentemente nada façam, são tempos em que também aprendem: aprendem a conviver e a respeitar os outros, por exemplo.
                                                                                              Marta Ferreira, nº 9, 6ºD





Diminuiu o desemprego em Portugal

O Presidente da República afirmou, ontem, em conferência de imprensa, que vai fazer o possível para diminuir o desemprego em Portugal.
Por considerar excessivo que 13% da população esteja desempregada, o PR contactou empresas de construção e arquitetura e contratou obras diversas por todo o país: fábricas, empresas, escolas e  quintas agrícolas. “Quero que toda a população tenha emprego e que as famílias tenham melhores condições de vida” afirmou, depois de assinar os contratos referidos.
                                                                                               Ana Clemente, nº 1, 6ºD

            Benfica tornou-se novamente campeão na final contra o Sporting

Ontem, no jogo da final do campeonato, o Benfica goleou o Sporting por 3-0, com golos de Sálvio, Talisca e Luisão.
O primeiro golo aconteceu aos  5 minutos. A partir daí o jogo foi todo dominado pelo Benfica.
O Sporting tinha 3 pontos de diferença do Benfica, mas , depois deste jogo, ficou com 6. É de notar que o Benfica nunca saiu do 1º lugar e que o Sporting perdeu a oportunidade de ganhar o campeonato.
                                                                                              Tiago Monteiro, nº 12, 6º D