terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Estafetas de leitura voltam à BE-A

 No dia  16 de fevereiro os estafetas de leitura da EB1 de Maiorca voltaram à BE-A.
 Acompanhados pelos respetivos encarregados de educação vieram o Tomás do 3º ano e o Rui Paulino do 4º ano.


 
O Duarte e  a Carmen , do 5º C, foram os anfitriões que, logo à chegada os presentearam com o crachá de boas vindas da BE-A " A BE- traz os seus utilizadores  no coração".

 
Depois foram conhecer a escola  e os  vários serviços e assistiram ao início da aula de Educação  Musical, recebidos pelos colegas do 5º C, com a execução de um trecho musical, em flauta.
 

 
 A missão que os trouxe à Escola Pintor  Mário Augusto, enquanto estafetas de leitura  acabou  por se concretizar , quando, finalmente  chegaram à biblioteca.  Os anfitriões     com a   lição     bem   estudada, desempenharam  muito bem  a sua missão. O Duarte deu uma aula  sobre o patrono   da escola, o pintor Mário Augusto, depois  explicaram como está organizado o  espaço  da biblioteca e  o sistema de arrumação; o Tomás  e o Rui ficaram  a conhecer o significado da CDU  e a da cota.











 Seguiu-se ainda um  breve momento de  leitura, com a "Lengalenga dos nomes " de Marta  Elias deu-se as boas vindas aos  visitantes. Seguiu-se a   participação  na    atividade "As palavras que falam de afetos" e também deixaram registadas no placard as suas seleções.



 
 
Depois tiveram uma pausa para recuperar energias , voltando  novamente ás atividades  ainda com mais  alento e entusiasmo.

 
 A última missão foi a mais complicada e a      decisão   foi   difícil de tomar    , a responsabilidade era acrescida, escolher um livro ao seu gosto, mas que também agradasse     aos   colegas    a     quem  iriam apresentar. No fim de uma escolha    bastante  criteriosa  acabaram por se decidir.








O Tomas por "Olá eu sou um livro de  Rui Grácio e o Rui pela "Lengalenga dos  Nomes". Os monitores voltaram a entrar em ação e a dar orientações  sobre o preenchimento da ficha de requisição.




 
 E assim,envolvidos em tantas atividades nem deram conta  que o tempo passou. Uma manhã  repleta de aprendizagens, de novas experiências e de muito convívio, que culminou da melhor maneira a oferta de um miminho- uma pendrive, oferecida pela escola.