sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O monstro das cores



Integrado nas comemorações do mês dos afetos e da promoção das relações interpessoais os alunos da Educação Especial, acompanhados pela professora Fernanda Seabra voltaram à BE-A para mais um momento de promoção da leitura. 

Em destaque esteve “ O Monstro das cores”, de Anallenas, um livro que ainda cheirava a novo. A leitura foi pretexto para falarmos de monstros, nas suas características, nos monstros das histórias e concluirmos que o que importa são os sentimentos e as atitudes das pessoas e não o aspeto físico, como nos contou o poema “A menina feia “ de Luísa Ducla Soares, que a Inês e a Ana Catarina tão bem leram.





Depois, foi a vez de sabermos porque é que o monstro da nossa história mudava de cores e percebermos que tal acontecia quando as suas emoções se alteravam.


 Os alunos tiveram também oportunidade de escolher a cor que melhor correspondia aos seus sentimentos e explicar porquê, precisamente para compreenderem que, quando partilhamos as nossas preocupações, com os pais, os amigos e os professores tudo se torna mais fácil de resolver.





Mais um momento salutar de aprendizagem, de partilha e de convívio.

Nota 20 para o desempenho dos alunos e envolvimento na atividade.